segunda-feira, 17 de julho de 2017

George A. Romero R.I.P.


Um dia triste para o cinema e para todos os fãs dos filmes de zombies (mas não só); morreu George A. Romero, o responsável por assustar milhões de pessoas em todo o mundo, e cujo trabalho influenciou muitos outros.

Romero estreou-se no cinema em grande, com o fantástico Night of the Living Dead de 1968, um filme de baixo orçamento que se viria a tornar num clássico (em parte devido à ausência de direitos de autor por lapso) e que é daqueles filmes que tem tal impacto, que ainda hoje me recordo perfeitamente da primeira vez que o vi (ainda com idade imprópria para ver esse tipo de filmes. :) (E aquele final... mas que final! :)

Embora por vezes se aventurasse noutros estilos (Knightriders, Monkey Shines, etc.) Romero acabaria por ficar para sempre associado ao género "zombie", e a demonstrá-lo temos o facto de neste século os seus últimos filmes terem sido os: Land of the Dead, Diary of the Dead, e Survival of the Dead. Adeus George Romero, obrigado pelos sustos, que garantidamente continuarão a assustar milhões de pessoas das gerações que se seguem...


George A. Romero: 4 de Fevereiro 1940 - 16 de Julho 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails