quarta-feira, 19 de julho de 2017

Dailies

Regresso do Game of Thrones faz sucesso nos torrents



A estreia da sétima temporada do Game of Thrones veio relembrar que esta é também uma das séries mais adoradas na internet, gerando centenas de milhares de downloads a partir dos torrents - e suspeitando-se que sejam apenas uma fracção do total, já que a maioria dos utilizadores se tem mudado para os serviços de streaming directo.

Curiosamente, na Índia, onde um dos operadores até se deu ao trabalho de criar um gigantesco cartaz a desejar a morte dos torrents, a estreia da série foi acompanhada com o seu serviço a ficar inacessível, incapaz de lidar com os clientes - mas com os torrents (que até estavam disponíveis antes da estreia oficial) a operarem sem problema.


Ed Sheeran apaga conta do Twitter após "cameo" em Game of Thrones


O regresso do Game of Thrones não está a ser feliz para todos, e que o diga Ed Sheeran, que teve direito a um cameo nada discreto na estreia da sétima temporada, e cujas críticas terão sido a gota de água que o levou a eliminar a sua presença no Twitter.

Já anteriormente ele tinha anunciado que se iria afastar do Twitter por estar constantemente a ser alvo de abusos e críticas, continuando a utilizá-lo apenas para publicar coisas, mas sem ler o que por lá lhe dirigissem. Desta vez... o corte terá sido total, demonstrando que o Twitter ainda tem muito que fazer para lidar com este tipo de situações...



Wynonna Earp em Blu-Ray via Indiegogo


É curioso ver que o conceito de crowdfunding também está a ser usado por empresas que à partida não necessitariam de recorrer a este método de financiamento; sendo um dos exemplos mais recentes a campanha que irá disponibilizar a primeira temporada de Wynonna Earp em Bluray.

Disponibilizar uma série em Bluray seria algo que se esperaria ser implícito para qualquer produção, mas neste caso, a mesma está a ser feita à custa de uma campanha, que assim poderá ser feita à medida dos fãs - e que já superou em mais do dobro o objectivo inicial de angariar 50 mil dólares.






Yorn volta a premiar microCURTAS filmadas com smartphones no MOTELx


Na 11.ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, a Yorn volta a assumir, pelo segundo ano consecutivo, o nome de um dos prémios do festival: o Yorn microCURTAS, pequenas doses de terror filmadas integralmente com telemóvel, smartphone ou tablet.

As inscrições já estão abertas e prolongam-se até ao dia 26 de agosto, com o júri do Yorn microCURTAS a escolher os filmes mais aterrorizadores com a duração máxima de dois minutos. Para participar, os interessados só têm de aceder ao Facebook do MOTELX, preencher o formulário disponível para esse efeito e, depois de considerados elegíveis pela organização, apelar ao voto.

O vencedor recebe um smartphone 4G topo de gama, para que tire o maior partido de toda a experiência que as novas tecnologias potenciam.

Este ano, o MOTELX será  de 5 e 10 de setembro, no Cinema São Jorge.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails