sexta-feira, 16 de junho de 2017

The Girl with All the Gifts


Já chegou ao Netflix o The Girl with All the Gifts, um filme que nos apresenta uma história de "zombies" com uma perspectiva diferente e que merece ser visto, até porque quem já estiver cansado deste tipo de filmes (ou deverei dizer, especialmente por quem já estiver cansado desses filmes.)

Sem nos dar grandes explicações, somos atirados para um estranho cenário onde crianças aparentemente normais estão a ser tratadas como animais ultra-perigosos, mas a quem estão a ser dadas aulas numa prisão de alta segurança. Posteriormente descobrimos que estamos num mundo onde uma infecção de fungos transformou a maioria dos humanos em zombies, mas onde algumas crianças conseguem manter a actividade cerebral normal... desde que não sintam o cheiro de humanos, que despoleta os seus instintos ferozes.

Quando a base em que se encontram é invadida por zombies, um pequeno grupo consegue escapar levando consigo a criança mais dotada, e que aos poucos vai demonstrando que não é uma ameaça para o grupo... pelo contrário, até se torna numa valiosa aliada, uma vez que não é atacada pelos zombies...

O resto merece ser visto, e é daquelas histórias que começa e acaba de forma excelente, demonstrando que ainda é possível inovar mesmo quando se pega num tema que já foi explorado até à exaustão.

1 comentário:

  1. Bons atores e bem dirigido, apesar do filme ter sido baseado em um livro, pareceu a mesma temática do jogo The Last of Us...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails