sexta-feira, 9 de junho de 2017

Cine Brick - festival de cinema com peças LEGO


Combinar a paixão do cinema e dos LEGO é possível, e não me refiro aos LEGO Movies. O Cine Brick, é um festival dedicado a filmes com peças LEGO e arranca já amanhã para a sua quinta edição.

Paredes de Coura vai receber aquela que é já a quinta edição do Cine Brick, um festival internacional de cinema com peças LEGO®, a realizar no Auditório do Centro Cultural de Paredes de Coura, nos dias 9, 10 e 11 de Junho.

A programação oficial do Cine Brick 2017 confirma o importante lugar que o festival conseguiu ocupar e o reconhecimento que atingiu junto da comunidade de brickfilmers. Para além da seleção de filmes a concurso, que inclui alguns dos melhores e mais prestigiados criadores deste género de cinema, há vários pontos de destaque.

No dia 9 de Junho será exibida a longa-metragem documental “Bricks in Motion”, realizada por Philip Heinrich, que nos apresenta um panorama da comunidade de brickfilmers e inclui entrevistas com vários dos nomes mais destacados do meio.


Nos dias 10 e 11 serão exibidos os filmes a concurso e eleitos os premiados, sendo de destacar a estreia absoluta da curta “Sheep” de Maxime Marion (Studios Epsilon), um filme que ficou concluído apenas há alguns dias. Será ainda exibida uma retrospetiva dos brickfilms de Tommy Williamson (Bricknerd), com presença do próprio, que virá dos Estados Unidos para marcar presença no festival. Tommy Williamson é um destacado membro da comunidade de fãs LEGO® e da comunidade de brickfilmers, e a sua presença é o ponto alto do festival deste ano.

O Cine Brick vai integrar o Paredes de Coura Fan Weekend, evento internacional de fãs LEGO® organizado pela Comunidade 0937, que este ano, tal como em 2016, substitui o habitual Arte em Peças. Serão premiados o vencedor do festival assim como os segundo e terceiro classificados, e o melhor filme feito por um menor de 16 anos.

O Auditório do Centro Cultural de Paredes de Coura oferece as melhores condições para a exibição de cinema. Cada sessão está limitada a 150 lugares, e a entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails