segunda-feira, 1 de maio de 2017

The Circle


Chegando numa altura em que a sua temática é completamente pertinente, The Circle coloca-nos perante várias questões sobre o que desejamos para o futuro da sociedade, e se realmente chegamos à era em que a privacidade é apenas uma ilusão.

Em The Circle acompanhamos Mae (Emma Watson) quando consegue um trabalho na poderosa empresa tecnológica The Circle - que poderemos considerar como um misto de Google, Facebook, e tudo o mais, numa só. A incrível tecnologia desenvolvida pela empresa tem potencialidades quase inimagináveis, e que aumentam ainda mais quando criam uma micro-câmara que promete revelar tudo o que seja feito no mundo.

Claro que a certo ponto se começa a descobrir que a total ausência de privacidade poderá necessitar de certas excepções... e acima de tudo, que nem sempre (quase nunca?) quem advoca o fim da privacidade está preparado para abdicar dela.

São temas super interessantes (incluindo a questão da votação online) mas que neste filme acabam por ser abordados muito superficialmente. Pelo lado positivo, poderão ajudar a consciencializar as pessoas (e os mais novos) para estas questões, para que a sua discussão possa ser feita de forma mais prolongada fora da sala de cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails