sexta-feira, 12 de maio de 2017

Alien: Covenant


O muito aguardado Alien: Covenant só estreia para a semana, mas estranhamente já se pode vê-lo nas nossas salas IMAX - sendo que obviamente que não poderia perder mais um minuto que fosse para o ver.

Ridley Scott volta a estar ao leme deste Alien, depois do não muito bem recebido Prometheus. Em Covenant regressamos a esse mesmo universo, dez anos após os acontecimentos passados em Prometheus, e acompanhando a tripulação de uma nave colonizadora que se desvia do seu rumo para investigar uma estranha mensagem vinda de um planeta desconhecido.

A aposta, desta vez, parece ter sido "jogar pelo seguro"; pelo a fórmula acaba por parecer uma reciclagem dos elementos dos dois primeiros (e os melhores) filmes da saga. Aliás, são muitas as homenagens prestadas ao longo do filme, com elementos ou cenas que reacenderão velhas memórias nos fãs do Alien e Aliens.

Dito isto, o filme acaba por se limitar a ser aquilo que se espera e sem nenhuma novidade propriamente dita (espero bem que Ridley Scott esteja consciente de que a suposta surpresa final do filme é algo que se prevê logo desde o momento inicial em que acontece). Não é que isso seja mau, pois traz-nos mais uma boa dose de Alien que é sempre bem-vinda... mas... para um veterano como Ridley Scott... exigia-se mais do que apenas jogar pelo seguro e reciclar as cenas que garantidamente agradarão aos fãs...

Podem ver o Alien: Covenant desde já nas salas IMAX no Porto e Lisboa; ou aguardar pela sua estreia oficial na próxima semana para as restantes salas.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails