sexta-feira, 3 de março de 2017

The Wailing



Escrito e realizado por Hong-jin Na, The Wailing é mais um filme sul-coreano que veio animar as noites do Fantasporto 2017, e que ao longo de mais de 2h30 nos faz viajar por diferentes géneros numa combinação pouco habitual no cinema.

Os filmes coreanos já são tradicionalmente "grandes", mas no caso de The Wailing esse tempo até passa relativamente depressa por o filme nos deixar permanentemente com a curiosidade de tentar perceber o que se está a passar. Quando uma pequena povoação começa a enfrentar alguns estranhos casos de homicídio, tudo começa como um caso policial; mas à medida que os casos começam a ficar cada vez mais estranhos, as acusações de que tudo poderá estar relacionado com um estranho japonês que supostamente vive na floresta como um animal começam a ganhar maior credibilidade, e daí somos catapultados para o mundo dos demónios, exorcismos, e do simples desespero de um pai que não olha a meios para tentar salvar a sua filha.


No ocidente este filme daria certamente lugar a uma trilogia (ou nas mãos de Peter Jackson, duas trilogias pele menos). Felizmente, como nos chega da sua terra original, vem num prolongado mas completo pacote que resolve tudo num único filme - sendo recomendado para todos os que apreciem os filmes de "horror".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails