sábado, 11 de março de 2017

Logan tem personagens feitos por computador - mas provavelmente ninguém notou


O filme Logan pode ser o melhor filme de Wolverine até à data, mas também se destaca por dar uso a alguns personagens CGI que provavelmente passaram despercebidos aos espectadores, mesmo tratando-se dos protagonistas.

Tanto Hugh Jackman (Logan) como a jovem Dafne Keen (Laura) tiveram a preciosa ajuda dos seus duplos digitais para tornarem realidade todas as cenas que eram necessárias, mesmo quando isso implicava fazer um verdadeiro transplante de cabeça para aplicar a cabeça digital de Logan em cima do duplo que estava a fazer a filmagem,


 Quase vale a pena rever o filme com conhecimento deste pequeno pormenor, para tentar perceber em que cenas estamos a ver realmente Hugh Jackman, e em que cenas estamos apenas a ver a sua representação digital... mas isso seria um trabalho que não desejaria a ninguém.

Uma coisa é certa, estamos cada vez mais perto do ponto em que teremos um protagonista a fazer um filme, e que no final nos será dito que é uma pessoa que não existe... e ninguém será capaz de o diferenciar de uma pessoa real.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails