terça-feira, 28 de março de 2017

Life


Filmes no espaço com aliens são sempre uma receita apelativa para os fãs de ficção científica, e por isso este Life, de Daniel Espinosa, seria desde logo um filme que não se poderia perder.

Em vez de termos naves interestelares capazes de viajar mais rápido que a luz, desta vez temos um cenário tecnológico bastante mais modesto, contando com uma estação espacial idêntica à que temos na realidade, e a ameaça extra-terrestre chega sob a forma de amostras recolhidas em Marte e que pela primeira vez regressam ao nosso planeta - ou quase, já que a estação espacial servirá como laboratório estanque para prevenir contra qualquer potencial contaminação.


O filme não nos apresenta grandes surpresas, pois o pequeno micro organismo marciano depressa começa a crescer e a demonstrar que não é assim tão inofensivo... acabando por vitimar a tripulação da estação espacial, um por um, e a verdadeira guerra a tornar-se numa luta para impedir que o organismo chegue à Terra, onde se poderia tornar imparável.

Está tudo muito bem, mas o principal problema do filme é o de que não nos traz nada de novo, especialmente para todos os que já memorizaram clássicos como Alien, Andromeda Strain, e outros. Isto não impede que o filme seja interessante... mas peca por não nos surpreender tanto quanto seria desejável (e o pseudo "twist" final, vê-se a milhas de distância!)

... Talvez o filme possa ser melhor apreciado por quem ainda não tiver visto os filmes acima referidos, e assim entrar na sala de cinema sem pressupostos. Se tiver sido esse o vosso caso, deixem as vossas impressões nos comentários.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails