sexta-feira, 17 de março de 2017

Já vimos 15 minutos de Ghost in the Shell


A NOS deu-nos a oportunidade de vermos 15 minutos de Ghost in the Shell na sala IMAX (e também ofereceu um poster exclusivo que fará as delícias de todos os fãs) e agora é tempo de partilhar as nossas impressões.

O Ghost in the Shell é um dos grandes clássicos dos filmes anime, e que em 1995 nos colocava perante as dúvidas de até quando é que se poderia ser considerado humano ao se ter o corpo substituído por peças cibernéticas - e se as decisões que se tomam serão mesmo nossas ou poderão ser influenciadas/comandadas por factores externos. O filme original depressa ganhou uma legião de fãs, dando origem a mais filmes e uma série, e não demorou para que começassem a surgir pessoas interessadas em adaptar o filme para uma versão em "imagem real".

Em 1995 (e nos anos seguintes) ainda seria uma loucura tentar recriar o visual de Ghost in the Shell num filme "real", mas felizmente, mais de duas décadas mais tarde, isso é algo que já consegue ser feito. Tal como os trailers já permitiam antever, este novo Ghost in the Shell consegue replicar na perfeição o estilo visual do original - mesmo considerando que aquilo que chamamos "imagem real" seja na verdade fruto de muitos efeitos digitais gerados por computador.

Os 15 minutos exibidos consistem basicamente na cena que tem sido apresentada nos trailers, de um ataque a um grupo de empresários com o objectivo de lhes roubar as informações nos seus cérebros, e demonstra que o filme se parece manter bastante fiel ao original - obviamente, 15 minutos acabam por saber a muito pouco, e só com o filme completo saberemos se esta fidelidade se mantém, ou irá ser "adulterada". Basicamente, para não estragarem o filme só têm que se limitar a não inventar demasiado e copiar o filme original, e se assim for... está a aposta ganha.

Ghost in the Shell chega a 30 de Março, com direito a sessão de ante-estreia no dia 29.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails