terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Realive - Proyeto Lázaro

O Fantasporto 2017 já nos apresentou uma boa dose de bons filmes, mas um que me faz vir aqui escrever sobre ele é este "Realive - Proyeto Lázaro", que nos apresenta uma perspectiva diferente da temática da criogenia e da busca pela imortalidade.

Marc Jarvis é o nosso protagonista, e que aparenta ter uma vida de sucesso e em que tudo lhe corre bem, até ao dia em que lhe é diagnositcado um cancro e lhe dão um ano de vida. Depois de algumas considerações a sua decisão será a preservação criogénica... e a sua aventura consiste em ser o primeiro humano a ser ressuscitado com sucesso, em 2084.

O filme vai saltando entre memórias da sua infância, da sua vida no presente, e também no futuro - um futuro que poderia parecer tudo o que qualquer pessoa poderia sonhar, mas que aos poucos se vai revelando que deixa bastante a desejar. Sendo esta a interessante perspectiva que inverte o habitual "quando se acorda tudo está bem".


P.S. Quando durante os créditos repararem que uma das actrizes se chama Oona Chaplin... não é apenas coincidência, trata-se mesmo da neta de Charles Chaplin. :)


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails