sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Miss Sloane


Jessica Chastain está de regresso às telas de cinema em Miss Sloane, realizado por John Madden (o mesmo de Captain Corelli's Mandolin e Shakespeare in Love).

Neste filme acompanhamos o sub-mundo político e dos grupos de pressão (lobbys), sendo que Jessica Chastain interpreta Elizabeth Sloane, uma das mais formidáveis "lobistas" em Washington, mas que verá o seu mundo virado de pernas para o ar quando decide abandonar a empresa onde está para trabalhar para uma muito mais pequena, e enfrentar o poderoso grupo das armas, numa verdadeira batalha impossível de ganhar.

É uma batalha que também se tem transferido para fora das salas de cinema, pois o filme tem sido apelidado de propaganda "anti-armas", fazendo com que o filme tenha recebido milhares de pontuações negativas (que ficam ainda mais ofendidos pelo facto da protagonista ser uma mulher que não tem rodeios em enfrentar os homens, por mais poderosos que sejam).

... Só faltava mesmo que o filme acabasse com um "baseado em factos verídicos", que não faz... mas que não é difícil imaginar que seria perfeitamente possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails