quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Dailies

Star Wars VIII será "The Last Jedi"


Depois do episódio VII, já sabemos finalmente qual será o "título" do próximo capítulo da saga Star Wars que chegará no final do ano: Star Wars The Last Jedi.

Um título que não será propriamente novidade, pois em The Force Awakens descobrimos que os Jedi estão praticamente extintos - embora também seja um pouco a antítese do que se esperava... depois do "renascer da Força" o foco passa para o último Jedi. Algo que pode fazer antever que os Jedi simplesmente irão passar o testemunho a algo de novo, que continue a usar a Força para o bem, mas à sua própria maneira e sem o "peso" acumulado longo das décadas. Como sempre, o fim de algo é apenas o início de outra coisa.



Amazon candidata aos Oscars com Manchester by the Sea


Relembrando o quanto as plataformas de streaming têm mexido com a indústria, eis que a Amazon vê os seus esforços recompensados com seis nomeações para os Oscars graças ao seu excelente Manchester by the Sea. Para além de nomeações para melhor actor, actor e actrizes secundários, etc.; é a primeira vez que uma plataforma de streaming consegue também uma nomeação para "melhor filme".

... E suspeito que a tendência será que isto comece a acontecer com cada vez maior frequência... (Já a Netflix também está representada nos Oscars, na categoria dos documentários.)

E continuando nos Oscars



La La Land consegue 14 nomeações e iguala recorde de Titanic e All About Eve



O regresso dos musicais parece estar a encantar tanto o público como os responsáveis pelas nomeações, tendo conseguido 14 nomeações que o colocam empatado com os anteriores recordistas Titanic e All About Eve.

Também Arrival e Moonlight ficarem bem posicionados, obtendo 8 nomeações cada; e Hacksaw Ridge, Lion, e o - acima mencionado - Manchester by the Sea, formaram um trio com 6 nomeações cada.

Agora a grande pergunta é... será que La La Land conseguirá ganhar mais de 11 estatuetas e tornar-se no novo recordista? Actualmente, o recorde está nos 11 Oscars, com três filmes a terem conseguido este feito: Ben-Hur (1959), Titanic (1997), e The Lord of the Rings: The Return of the King (2003).



Fernando Alvim - 1ª edição do Quarto Escuro reverte integralmente para a Fundação Maria da Conceição


Um espectáculo às escuras, onde ninguém do público saberá o que o espera. Haverá uma luz em palco, que se acende e apaga, e duas vozes - Ana Galvão e Fernando Alvim - que apresentam cada um dos intervenientes. É isto. E não é pouco. Precisamos da ajuda de todos. O objectivo é fazer um espectáculo que supere em absoluto, as expectativas de alguém que vai ver um espectáculo às escuras. O que à partida é arriscado.

Esta primeira edição está marcada para o dia 28 de Janeiro, entre as 17 horas e as 18.30, na sala principal do São Jorge. Precisamos da presença de todos, mas também que nos ajudem a divulgar a presente acção e esgotar o Cinema São Jorge.
Iremos dar 100% da receita - os bilhetes vão custar 10 euros - à fundação Maria Cristina, nome da mãe adoptiva de Maria da Conceição.

Desde 2005, Maria da Conceição criou a Fundação Maria Cristina de forma a intervir nas favelas do Bangladesh para promover a educação de crianças e de as tirar da pobreza.
Assim sendo, Maria da Conceição vive para cumprir a promessa de tirar da pobreza inicialmente 100 famílias da capital do Bangladesh - neste momento já vai em 600 - através da Fundação Maria Cristina, à qual deu o nome da sua mãe adoptiva, batendo sucessivos recordes desportivos – foi a primeira mulher a correr sete maratonas em sete semanas seguidas em sete continentes diferentes - incluindo a Antárctida, subir o Everest, atravessar o canal da Mancha, entre tantas outras coisas que já lhe valeram algumas distinções, entre as quais a de personalidade do ano pela Revista GQ.
Assim, depois da passagem de Maria Cristina pelo programa Prova Oral da Antena 3, decidimos que teríamos que agir e este é já o resultado dessa decisão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails