sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Séries sci-fi para pôr em dia no Natal


Há quem aproveite o período de Natal para ver algumas séries que ainda não teve oportunidade de ver, e o IMDB sugere 10 séries sci-fi que, para algumas pessoas, nem se poderá considerar que nunca tenham sido vistas.


  1. Firefly - a série que, por muito tarde que se comece a ver, nos fará chegar ao fim profundamente chateados com o facto de ter sido cancelada. (E nem sequer o filme ajuda a compensar isso!)
  2. Doctor Who - esta nem precisa de apresentações... mas talvez seja melhor começarem por vê-la já a partir dos episódios de 2005, com David Tennant no papel do 10º Doutor.
  3. Black Mirror - esta não ocupará muito do vosso tempo (são apenas 3 seasons com poucos episódios cada) mas cada um deles irá certamente deixar-vos a pensar no impacto da tecnologia nas nossas vidas e na sociedade
  4. Fringe - aventuras entre o universo real e um universo alternativo, com muitos mistérios que agarrarão os espectadores, e um elenco que apaixonará tudo e todos.
  5. Orphan Black - clones, clones e mais clones... eles andam por aí! :)
  6. Stargate SG-1 - ok, esta é mais uma das séries que é injusto recomendar para o Natal... a não ser que metam férias até ao próximo Natal. E não deixem de espreitar também as séries derivadas: Stargate Atlantis e Stargate Universe.
  7. Farscape - para aqueles para quem ficção científica implica aliens e naves espaciais, e que contam com "bonecos" à moda antiga, pela mão da Jim Henson company.
  8. Torchwood - spin-off de Doctor Who, que certamente merece ser espreitada até por quem não tiver ficado grande fã da série original.
  9. The 100 - uma das séries mais recentes na lista, mas cuja história nos atira do espaço para a Terra, depois de um grupo de sobreviventes que se manteve em órbita durante quase um século para escapar a um holocausto nuclear no solo, ser obrigado a regressar.
  10. Falling Skies - também recente, mas com um tema bem apropriado: uma invasão de extra-terrestres com tecnologia muito superior obriga os sobreviventes a enfrentar uma verdadeira missão impossível para conseguirem salvar o nosso planeta.

1 comentário:

  1. The Expanse, série muito boa, há muito tempo que não via sci-fi com tanta qualidade.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails