Se são fãs das histórias com viagens no tempo, não há falta de novas séries que poderão querer espreitar, e que se vêm juntar ao 12 Monkeys.
Timeless
Em Timeless um aparente bandido rouba uma máquina do tempo e viaja para momentos icónicos no passado com o objectivo de alterar a História. Em sua perseguição parte uma pequena equipa usando o protótipo original da máquina... mas mesmo as suas acções para evitarem grandes alterações à História vão alterando-a com resultados nem sempre muito agradáveis. Junte-se uma pitada de teorias da conspiração e a referência de que o "bandido" poderá estar a seguir as ordens da protagonista que actualmente o está a tentar impedir, e temos a receita criada para uma série que permite revisitar alguns momentos históricos, dar-nos a conhecer um pouco mais sobre eles... e alterando-os.
Frequency
A moda de adaptar filmes para séries continua em força, e felizmente algumas vão resultando bastante bem. Em Frequency temos um rádio que adquire a capacidade especial de permitir comunicar com o passado, deixando que uma filha (polícia) consiga comunicar com o seu pai (que também era polícia) e evitar a sua morte. Só que também aqui as acções no passado geram efeitos que se propagam até ao presente... e não vai ser fácil resolver tudo o que vai acontecendo em resposta a toda e cada alteração.
Travelers
E se duas séries de viagens no tempo não chegam, eis uma terceira. Em Travelers temos um grupo de desconhecidos que estavam destinados a morrer, mas que nos últimos segundos de vida são "possuídos" pela consciência de pessoas no futuro, que assim regressam ao passado com o objectivo de tentar evitar o rumo apocalíptico que praticamente extinguirá a raça humana no futuro.
O primeiro episódio está engraçado mas falta ainda ver que rumo é que isto vai tomar... pois por agora ainda pouco ou nada foi adiantado...
Sem comentários:
Enviar um comentário