sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Don't Breathe

Tinha expectativas elevadas para Don't Breathe, um filme escrito e realizado por Fede Alvarez, que depois de conquistar fama com algumas curtas muito bem conseguidas, deu o salto para o cinema com o remake de Evil Dead.

Em Don't Breath, temos um trio de amigos que se diverte a fazer pequenos roubos em casas, mas que decide aventurar-se num golpe maior: roubar a casa de um estranho veterano de guerra cego. Claro que o golpe não corre como o previsto, e rapidamente a presa se torna o caçador, e o objectivo passa a ser a sobrevivência.

O conceito é engraçado mas infelizmente a sua concretização limita-se a fazer aquilo que já foi feito e refeito dezenas de vezes. Temos os habituais "jump scares" obrigatórios, e algumas sequências interessantes, mas no fundo acaba por se limitar a ser mais um "monster movie", em que temos um vilão/monstro/criatura/espírito/etc.  que está sempre pronto a regressar para pregar mais um susto.

Ainda por cima o filme tem a audácia de terminar com aspirações a um Don't Breath 2 quando nem sequer se preocupa em atar as pontas da história de forma coerente.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails