sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Captain Fantastic

Matt Ross é um actor bem conhecido que já entrou em filmes como American Psycho, The Aviator, e séries como American Horror Story e Silicon Valley, mas que agora nos surpreende trazendo-nos este Captain Fantastic escrito e realizado por si.

Com Viggo Mortensen como protagonista, o filme leva-nos numa alucinada aventura de um pai que vive isolado na floresta com os seus 6 filhos, a quem impõe um rigoroso plano de treinos e de estudos, mas cujas convicções e formas de estar serão postos à prova quando têm que enfrentar o "mundo" para assistirem ao funeral da sua mãe.

É um verdadeiro confronto de batalhas ideológicas, onde o socialmente correcto enfrenta a utopia de um mundo sem censuras nem tabus, e onde o certo e o errado dão lugar à interrogação sobre quem terá realmente razão (sem deixar de lado as críticas à sociedade de consumo, religião, sistemas de ensino e tudo o mais.)

O filme acaba por funcionar como um verdadeiro "what if" que poderá já ter passado pela cabeça de alguns (muitos?)... e que mesmo contribuindo para o consumismo da venda de bilhetes e da ida ao cinema, permite que a imaginação se liberte para lá desse confinamento... com a esperança de que esse efeito se possa prolongar para lá do fim do filme.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails