sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Ben-Hur (2016)


Mexer em clássicos é sempre complicado; e a tarefa torna-se titânica quando se trata de mega-produções históricas como Ben-Hur de 1959 (o filme cujo cartaz inspirou o nosso logotipo! :)

Mas foi precisamente isso que fez Timur Bekmambetov, que se aventurou a criar um novo Ben-Hur, contando com actores como Jack Huston, Toby Kebbell, Morgan Freeman (e Rodrigo Santoro no papel de Jesus). Ora bem antes de mais, convém relembrar que não podemos criticar um remake por ser remake... pois afinal o Ben-Hur de 1959 é ele próprio um remake do Ben-Hur: A Tale of the Christ de 1925. Portanto, estava aberto o precedente para que se pudesse ter um filme à altura dos seus antecessores... mas que infelizmente não acontece.

Este novo Ben-Hur apresenta-nos essencialmente a mesma história, mas em vez de um épico de cinema temos um filme que melhor se enquadraria na classe de telefilmes que passam ao domingo à tarde na TV. A relação entre os protagonistas não tem a química que deveria ter, e as suas acções parecem ser ditadas apenas pelo que manda o guião e não por serem algo que fosse naturalmente feito pelos personagens.

Poderá ser injusto que este filme com 2h pudesse equiparar-se ao de 59 (com 3h e meia!) mas, daquilo que se pôde ver, ainda bem que o sofrimento não se prolonga para esse tempo.



1 comentário:

  1. Como apreciador, visualizador e critico de centenas de filmes, não posso deixar de comentar tal infâmia. Ben-Hur por mim foi classificado como a grande barracada de 2016, nunca na minha vida pensei que o cinema iria se denegrir tanto, para obterem dinheiro.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails