sexta-feira, 12 de agosto de 2016

The Shallows

Os que perderam a oportunidade de crescer com o mito do "Tubarão" a causar-lhes pesadelos sempre que iam à praia, poderão agora ficar com um pequeno gostinho disso em The Shallows - Águas Perigosas, de Jaume Collet-Serra e com Blake Lively como protagonista.

Jaume Collet-Serra está à vontade em filmes de acção e de terror, e aqui tenta algo um pouco diferente, pois o filme acaba por ser uma batalha mortal de 1-contra-1, em que de um lado temos uma mulher em busca de um rumo para a sua vida; e do outro lado temos um tubarão branco, uma verdadeira máquina assassina.

Depois de ter ido para uma praia deserta para surfar, a nossa personagem Nancy fica presa nuns baixios a poucas centenas de metros da praia, mas impossibilitada de chegar até terra por ter um tubarão que parece ter ganho uma fixação por ela.

O filme tem algumas boas sequências (e é recomendado para quem gosta deste tipo de filmes), mas o resultado global continua a deixar "algo" a desejar. O filme também oscila entre aquilo que seria credível e realista, e entre a pura ficção absurda, pelo que nunca sabemos muito bem em que ponto ficamos. Mas, tudo o que meta tubarões tem sempre direito a uma margem de manobra acrescida, pelo que vamos desculpar essas imperfeições, e ver se este The Shallows dará direito a um The Shallows 2, 3, 4, etc.


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails