sexta-feira, 15 de julho de 2016

Our Kind of Traitor

John le Carré é um dos mais prolíficos autores de histórias de espiões das últimas décadas, e agora temos nos cinemas mais uma adaptação de um dos seus livros: Our Kind of Traitor.

Neste filme, que conta com Ewan McGregor, Naomie Harris, Stellan Skarsgård, e Damian Lewis, temos um professor universitário e a sua esposa que são arrastado para o mundo da máfia russa quando um excêntrico personagem russo recorre a eles para desertar com a sua família antes de serem executados pelo novo chefe.

É uma história que tem tudo para ser interessante, mas que infelizmente se torna bastante "tépido" nesta adaptação para cinema. Esta é a primeira experiência cinematográfica de realizadora Susanna White, que até aqui se tinha ficado pelas séries de TV e telefilme, e talvez isso possa ajudar a explicar o feeling de telefilme com que se fica. É pena, pois existem muitas cenas que se poderiam ter tornado memoráveis (não dá para deixar de pensar o que Antoine Fuqua conseguiria ter espremido dali...)

Pontos de bónus para a presença de John le Carré no filme (hint: fiquem atentos a quem está a recolher os bilhetes no museu Einstein.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails