sexta-feira, 17 de junho de 2016

Warcraft


As fronteiras entre os videojogos e o cinema há muito que se têm vindo a desvanecer, e Warcraft: The Beginning é apenas mais um dos exemplos que transpõe para o cinema um jogo que tem fascinado milhões de jogadores.

Se há estúdio de jogos que há muito deveria ter transitado para o cinema, é certamente a Blizzard, que ao longo dos anos nos foi mostrando histórias e cenas cinemáticas que faziam com que todos os fãs desejassem ver isso "em filme". E esse momento chegou, com uma estreia que não esconde as ambições de ser apenas o primeiro passo numa longa caminhada.

Este Warcraft atira-nos directamente para o universo do Warcraft, e desde logo faz questão de referir que será apenas o "primeiro capítulo" (uma táctica que a Blizzard tem usado nos seus jogos - veja-se o Starcraft, que também veio "incompleto"). Aqui acompanhamos as aventuras tanto pelo lado dos Orcs como dos humanos, com todo o tipo de referências às outras raças e criaturas que serão imediatamente reconhecidos pelos fãs dos seus jogos.

Confesso que estava bastante apreensivo quando vi as primeiras imagens do filme, mas felizmente o resultado final é bem melhor do que se fazia prever. Os Orcs invadem o mundo dos humanos depois do seu poderoso líder ter destruído o seu próprio mundo usando magia que utiliza a vida como combustível, e a luta parece ser completamente injusta contra os "fracos" humanos - que também têm que recorrer a um mago para se protegerem. Pelo meio temos um orc que se recusa a seguir um caminho que levará novamente à destruição deste novo mundo (e que deixa um descendente para dar continuidade à história), um Rei, um aprendiz de feiticeiro, uma semi-orc, e um "herói" para condimentar a história... e o resultado é um épico que irá agradar aos fãs dos jogos, e também a quem goste de filmes de fantasia (que poderão sair do filme com vontade de explorar os jogos - pelo menos, até que chegue o próximo filme)

... Por mim, só espero que o Starcraft receba tratamento idêntico e também tenha direito a filme! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails