segunda-feira, 27 de junho de 2016

Bone Tomahawk

Um filme com Kurt Russell, Patrick Wilson, Matthew Fox, e Richard Jenkins já seria, por si só, suficiente para nos atrair as atenções - e o facto de ser um western apenas contribuiria para ficarmos ainda mais curiosos - mas este Bone Tomahawk é um filme diferente dos westerns tradicionais.

Escrito e realizado por S. Craig Zahler (fixem este nome, pois cheira-me que ainda vai dar muito que falar), este filme segue a aventura de um xerife de um pequena cidade no faroeste americano que tem que tentar resgatar uma mulher que foi raptada por uma misteriosa tribo de índios canibais. Basicamente temos um filme em que a parte do western serve apenas de "roupagem" para uma única cena que ficará gravada na memória dos espectadores - que é uma violenta cena em que um dos raptados é esquartejado pelos índios canibais. Os restantes 99% do filme mostram-nos apenas a dura realidade que a vida na fronteira tinha (e de como tudo era mais complicado quando qualquer sítio onde se quisesse ir ficava a dias de distância de viagem).

S. Craig Zahler pode ainda não ser muito conhecido, mas no seu primeiro filme, Asylum Blackout,  já houve quem desmaiasse no cinema precisamente por também conter uma cena chocante.

O que mais me intriga é saber que cordelinhos S. Craig Zahler puxou para conseguir este elenco de luxo neste género de filme; sendo que para o próximo também já conta com pelo menos um actor igualmente conhecido, Vince Vaughn.


Para os resistentes... também podem espreitar a cena em questão aqui.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails