sexta-feira, 8 de abril de 2016

Hardcore Henry

Já chegou a Portugal a alucinante aventura Hardcore Henry, o filme que é integralmente filmado pelo ponto de vista do protagonista.

Tendo a ideia nascido de uma curta feita para o YouTube, muitas eram as dúvidas sobre se o formato poderia ser aplicado a uma longa-metragem exibida numa tela de cinema... a surpreendentemente, aqui está a demonstração que sim.

O filme conta-nos a história de um "super-soldado" que acorda sem memória, e que rapidamente se vê envolvido no meio de uma enorme confusão, que o faz partir em busca da sua esposa, raptada pelo "mau da fita" e que pretende criar um exército de super-soldados como ele. É a típica história de acção, sem grandes surpresas (a não ser aquelas que já se esperavam)... e que conta com a ajuda de um multi-facetado Sharlto Copley, que tem oportunidade para brilhar com várias personagens bem diferentes (e divertidos).

Quanto à questão técnica da filmagem em "first-person view", há que reconhecer que fizeram um trabalho fenomenal (incrível, mesmo). Mesmo se por vezes os cortes são demasiado abruptos e notórios (embora seja na perspectiva subjectiva, são usados cortes para acelerar algumas cenas - e nem sempre isso resulta de forma tão natural, embora se possam considerar poucos, face à totalidade do filme).

Enfim... fica um filme para a história, que vale a pena ver; mas cuidado... pois aqui não são nada meigos nas cenas de violência. :)


1 comentário:

  1. Parece-me que isto é uma experiencia de cinema bem melhor que o 4DX. Ir vê-lo brevemente... ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails