sexta-feira, 4 de março de 2016

I Am a Hero


Nesta edição do Fantasporto, um dos filmes que mais sucesso é I Am a Hero, baseado na popular série manga de Kengo Hanazawa com o mesmo nome.

Não é preciso esconder que este ano o Fantasporto tem estado pobrezinho, mas a noite de I Am Hero transportou-nos por momentos para os tempos em que o Fantas tinha a sala sempre cheia e aquele espírito especial. Para isso contribuiu, em muito, a presença de uma numerosa comitiva em representação do filme (cerca de 30 pessoas!) entre os quais se encontravam os principais actores, realizador, e também o autor da série manga que lhe deu origem (e que disse estar totalmente satisfeito com a adaptação para o cinema). O protagonista do filme Yô Ôizumi também em muito ajudou, com a sua atitude muito bem-disposta no palco, e que rapidamente contagiou todo o grande auditório do Rivoli.

Quanto ao filme... bem, é um filme de "zombies", onde temos um "herói" que se limita a ser uma pessoa mediana (e artista de manga que depois de ter sido reconhecido na sua juventude acabou por perder o protagonismo)... e onde o apocalipse zombie irá obrigá-lo a repensar aquilo que é e o que quer ser.

O decorrer do filme foi acompanhado com o aplaudir do público nas "cenas chave", e de muitas gargalhadas também nos momentos certo, tendo resultado numa noite memorável deste Fantas 2016. Esperemos que não seja caso isolado - e podemos antever desde já que este I Am a Hero sairá daqui com alguns prémios para registar este ponto alto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails