sexta-feira, 25 de março de 2016

Batman v Superman: Dawn of Justice


Já chegou às salas de cinema nacionais um dos mais épicos filmes de super-heróis do ano: Batman v Superman: Dawn of Justice - e que nos chega pelas mãos de Zack Snyder, que se tem dado bastante bem com esta temática da transposição das aventuras da banda desenhada para as imagens em movimento.

Em Batman v Superman, não há grandes mistérios. Bruce Wayne é um homem amargurado pela insignificância das vidas humanas perante as batalhas dos super-heróis, e que vê Super-Homem como uma ameaça a abater - sentimento que também divide as opiniões da população; com uns a encarem Super-Homem como um "salvador" e outros como uma ameaça.

Entretanto, temos um Lex Luthor que desde logo vai operando nos bastidores para guiar ambos os personagens de modo a que se debatam numa batalha final, enquanto simultaneamente vai tratando do seu "trunfo"; e também um piscar de olhos a um novo conjunto de personagens que em breve terão direito aos seus próprios filmes (Wonder Woman, Aquaman, Flash, etc.) para expandirem o universo DC no cinema (afinal, não pode ser só a Marvel, pois não?)

Com cerca de 2h30 de filme, Batman v Superman é suficiente para satisfazer os fãs de ambos os super-heróis com uma boa dose de acção e aventura - mas, fica também a sensação de que algumas cenas extra terão ficado pelo caminho, para evitar que o filme se prolongasse ainda mais (tanto Super-Homem como Batman parecem ser "simplistas" demais, deixando-se envolver em esquemas que deveriam ter detectado muito mais cedo... mas pronto, se assim fosse não havia filme. :)

Agora só me falta ir rever este Batman v Superman: Dawn of Justice na sua versão 4DX, para ver se os 12 euros(!) pedidos se justificam, ou são simplesmente uma roubalheira. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails