sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Trumbo

Até custa a acreditar que este Trumbo nos chega do mesmo realizador (Jay Roach) que nos trouxe filmes como Austin Powers e Meet the Fockers, mas é mesmo verdade.

Este é um daqueles que filmes que, logo à partida, já sabia que me ia irritar. Não pelo filme em si, mas pelas situações que retrata. Não há muitas coisas que consigam "mexer comigo", mas fundamentalismos de qualquer tipo são uma das excepções, e aqui somos atirados para o período em que nos EUA se transformou o comunismo em demónio, e com isso se deu início a uma autêntica "caça às bruxas" que não olhava a meios para defender "as boas maneiras" daqueles que se sentiam com o direito de pensar pelos outros - sendo que alguns dos alvos prioritários eram os argumentistas de sucesso em Hollywood.

Excelentes prestações de todo o elenco, que conta com nomes como Bryan Cranston, Diane Lane, e Helen Mirren - e agora é só esperar que Bryan Cranston consiga replicar o feito do seu personagem, e também consiga levar um Oscar para casa, que seria o mais merecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails