sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

The Hateful Eight

Quentin Tarantino está de regresso aos cinemas com The Hateful Eight, e acompanhado por um elenco de luxo onde não faltam nomes como Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Tim Roth, Michael Madsen entre outros.

O filme passa-se no oeste selvagem, no tempo dos "cowboys", mas bem que se poderia passar em qualquer outra época, porque a ideia acaba por ser bastante básica: um caçador de recompensas transporta a sua prisioneira para recolher a recompensa, mas é obrigado a abrigar-se num pequeno entreposto onde se encontram outros estranhos personagens. E depressa começam as suspeitas sobre se alguns deles não estarão lá com o intuito de libertar a criminosa.

Passando a quase totalidade das mais de 3h de duração no mesmo local, este é um filme que vive pelos diálogos dos personagens, e pela ocasional componente de "Agatha Christie" sempre que algo vai acontecendo e se tenta descobrir que será responsável. Condimente-se isso com uma dose de violência excessiva e fica a receita formada para mais um filme "à Tarantino".

... O filme não é mau... mas não perdia nada se tivesse sido condensado em "apenas" 2 horas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails