sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Deadpool

O mais irreverente de todos os super "heróis" da Marvel já chegou às salas de cinema Portuguesas. Deadpool pode marcar a estreia de Tim Miller como realizador de uma longa metragem... mas que estreia é!

A quantidade de filmes de super-heróis tem sido tal que tem obrigado alguns actores a saltarem de personagem (Chris Evans já foi o Tocha Humana nos Fantastic Four antes de se assumir como Capitão América) e novamente é isso que acontece - embora entre universos concorrentes: Ryan Reynolds passa do Lanterna Verde da DC Comics para o Deadpool da Marvel (e agora muito bem acompanhado por Morena Baccarin).

Confesso que não tive grande contacto com Deadpool nos comics (surgiu na altura em que eu já estava a deixar de os seguir com regularidade), e o pouco que tinha visto não me tinha cativado. Mas... tudo mudou com este filme!

Depois de toda a dose de filmes da Marvel, este Deadpool é um autêntico balde de água fria (no bom sentido) que nos vem "desenjoar" das fórmulas do costume. É possível que o humor e violência do filme (que nalguns pontos pisca o olho ao "gore") não sejam para todos... mas para mim foi mesmo um filme à medida, e com tudo no sítio certo.

Uma grande saudação à Marvel por ter permitido criar este filme, que logo desde o genérico inicial revela o tipo de filme que iremos ver... e... acho que agora vou arranjar justificação para o ir ver novamente ao IMAX (mesmo os preços vergonhosamente inflacionados para os 10,50€!)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails