sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Jessica Jones


Jessica Jones é mais uma série Netflix que se dedica ao universo Marvel e que chega após o bem sucedido Daredevil (que se prepara para entrar na segunda season) e e preparando caminho para as próximas Luke Cage e Iron Fist. E... deixem-me dizer desde já: ao contrário de Daredevil, Jessica Jones não me convenceu.

Antes de mais, algum "background". Embora na minha juventude tenha acompanhado os comics da Marvel e portanto estando bem familiarizado com muitos dos seus super-heróis clássicos, para os personagens mais recentes - como é o caso de Jessica Jones - o meu conhecimento é superficial ao nulo. Daí que Jessica Jones parte, logo à partida, em posição de desvantagem devido a esse meu desconhecimento. Ainda assim, esperava que me viesse a conquistar ao longo da série, coisa que infelizmente não veio a acontecer.

A falta de empatia com o personagem (ou com a sua interpretação, uma vez que não tenho qualquer referência de como é nos comics) ocorreu logo de início, e não foi fácil continuar a ver a séria após os primeiros 3 ou 4 episódios. Mas, estava mesmo à espera que a coisa melhorasse... e de facto melhora, mas não devido à protagonista. Olhando para trás, há muitas coisas boas que ficam na memória: o vilão (Killgrave) é um dos pontos altos; mas também o são todos os personagens secundários que rodeiam a Jessica Jones, como os seus vizinhos, irmã, Luke Cage, etc.

A sério que muito gostava de ter gostado da Jessica Jones, mas infelizmente não me cativou... (e no caso do problema não estar na interpretação de Krysten Ritter, sinceramente não percebo sequer porque motivo dedicaram uma série a esta personagem da Marvel quando teriam tantas outras por onde escolher.)

3 comentários:

  1. Isto foi uma serie de empurrões... era só o que a personagem principal sabia fazer.

    Confesso também que não gostei da atriz/interpretação da personagem. Todos os outros são melhores como também mencionaste

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma opinião totalmente contrária. Acho a protagonista fabulosa, com uma interpretação que nos surpreende. Não sou familiar dos livros, nem isso vem ao caso, uma série tem de valer por si, não pelo que tem por trás. O que vejo aqui é um noir irreverente, no feminino, com uma história arrebatadora que nunca nos deixa adivinhar para onde vai. Gostei imenso. Talvez o que choque as pessoas é não cair nos clichés dos heróis de capa. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de chocar ninguém... é mesmo somente a falta de empatia pela protagonista (e a tal dúvida se tal será mesmo da personagem ou da interpretação).

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails