quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ante-estreia "In the Heart of the Sea" em miniatura nos cinemas NOS do Norte Shopping


Os espectadores que tiverem o privilégio de ver a ante-estreia do filme "In the Heart of the Sea" ontem na sala 3 dos Cinemas NOS no Norte Shopping, tiveram também direito a verem em primeira mão uma das maiores provas de incompetência e desrespeito pelos clientes.

Depois da habitual dose de publicidade (que desta vez nem foi muito exagerada), eis que a exibição do filme começa... mas em modo de "janela" que mais parecia mostrar um vídeo pirata sacado do YouTube, limitando-se a preencher uma reduzida secção da tela. Tratando-se de uma ante-estreia, poderia certamente desculpar-se que a projecção ainda não estivesse preparada para este filme... mas passados alguns minutos sem que nada fosse feito, lá me resolvi a sair da sala para ir alertar um funcionário; e assim fiz.

Diga-se que o funcionário reagiu da forma que imaginaria; mostrando-se preocupado e apressando-se a vir comigo até à sala, e de seguida iniciando comunicação com o intuito de resolver o problema... e eu regressei ao meu lugar.

... Só que os minutos foram passando, e passando, e o filme continuava a ser mostrado como uma pequena janela no meio da tela. Estando já resignado a que esta sessão fosse para esquecer, esperei até ao intervalo... e novamente saí para ir alertar do que se estava a passar. E foi aí que se deu o momento alto da noite.

Perante a minha nova advertência de que a projecção do filme não estava em condições, um dos funcionários informa-me que "segundo as indicações da gerência" a "projecção é mesmo assim"!

Olhando para trás, imagino que teria sido o momento perfeito para pedir para falar com essa tal gerência; mas no momento, fiquei completamente sem saber o que dizer... Mas então... esta gente não tem olhos para ver o que se estava a passar; e ainda por cima se recusam a admitir que está algo errado? Confesso que fico cheio de vontade de lá voltar para ver se agora que o filme está em exibição comercial continua a ser projectado num mini-ecrã...só que com este episódio é da maneira que estes cinemas passam para a lista negra e dificilmente verão mais qualquer euro à minha custa.

Se por acaso algum de vocês lá for (não que o recomende) e não se importar de cometer a "ilegalidade" de tirar uma foto ao filme durante a projecção, agradeço... é que muito gostaria de tirar a limpo se realmente se comprovam as "indicações da gerência" e o filme continua a ser projectado em miniatura no meio do ecrã - ou se, como suspeito, apenas optaram por conscientemente borrifarem-se completamente para uma sala cheia de espectadores... indo ao ponto de dizerem que "é mesmo assim".

6 comentários:

  1. Incrível. Os bilhetes continuam a aumentar, mas a experiência é cada vez pior.

    ResponderEliminar
  2. Sou bastantes frequentador do cinema do norteshoping e já reparei que na sala 3 a projeção é mais escura que nas outras salas. Em varios filmes. Relativamente a essa experiência tão negativa nunca me aconteceu tal.

    Quanto ao tempo de publicidade eles gastam na totalidade os 20m que dispõe legalmente pós hora anunciada de início do espetáculo. No intervalo não passam publicidade. Isso é coisas que eu controlo sempre.

    ResponderEliminar
  3. Sim, a projecção era bem escura. Ainda para mais em 3D, o que não ajuda nada. Nas ante-estreias não passa a mesma publicidade dos 20 minutos que as sessões normais.

    ResponderEliminar
  4. Carlos, também estava lá ontem e vivi a mesma experiência triste. Enfim... É uma casa a arder lol

    ResponderEliminar
  5. É o primeiro resultado do investimento no SLB: a malta no Norte passa a ter direito apenas a 50% do ecrã. Mas já era de esperar...quer dizer, depois de um símbolo que parece um prato do Continente, a primeira coisa que me veio à cabeça foram descontos...mas nunca pensei que fossem no tamanho do filme ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails