sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Porto/Post/Doc regressa ao Porto de 1 a 8 de Dezembro


É já de 1 a 8 de Dezembro que regressa ao Porto a segunda edição do Porto/Post/Doc, festival de cinema dedicado aos documentários.

Utilizado desde os primórdios do cinema como forma de expressão das sociedades, o documentário divulga ideias e ideais, regista acontecimentos, traduz o quotidiano, valoriza os indivíduos e constrói novos conceitos e interpretações. Induz à reflexão, interpretação e interpelação do mundo. É neste género cinematográfico que apostamos!

Coerente e transversal, a estrutura programática da primeira edição do Porto/Post/Doc: Film & Media Festival conquistou público.

Mas queremos mais. Queremos trazer à cidade uma programação ousada, transversal e cativante, que pretende ir mais além da sala de cinema. Queremos que o Festival se aproprie das ruas, dos espaços, e que se apresente como um lugar de descobertas, de encontros, tendo sempre, como pano de fundo, histórias sobre o nosso mundo, contadas pelo olhar de inúmeros cineastas, tanto consagrados como emergentes, mas também pelo público que dele quiser fazer parte.

É, por tudo isto, que o Porto/Post/Doc regressa à baixa entre os dias 1 e 8 de dezembro de 2015, onde novas e repetentes secções coabitam entre si, mostrando o melhor do cinema documental nacional e internacional.

+ informações: http://www.portopostdoc.com/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails