sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Sicario

Se estão com desejos de ver um daqueles filmes capaz de "incomodar" do princípio ao fim, não deixem de ir espreitar este Sicario que chega às nossas salas.

Do lado da realização, Denis Villeneuve é um realizador que já nos mostrou que se sente à vontade em ambientes estranhos (Prisioners e Enemy); menos esperado seria ver esta história surgir de Taylor Sheridan, que será mais conhecido como actor em séries como Sons of Anarchy.

Sicario leva-nos para mais uma ronda na dura batalha contra a droga, essa guerra sem fim e onde qualquer esperança de humanidade parece ser posta de lado; e onde uma agente do FBI conhecida por seguir as regras se vê envolvida com um estranho e misterioso grupo de operacionais que parece operar com regras bem diferentes daquelas a que está habituada.

A atmosfera criada faz-nos por vezes querer beliscar os braços e confirmar se não estaremos a ver um filme de Antoine Fuqua; mas o mais certo é que, a este ritmo, Denis Velleneuve lhe venha a tirar o lugar nesta categoria de filmes que definitivamente não nos deixam com um sorriso ao sair do cinema. (E neste caso, isso é o melhor elogio que se lhe pode fazer! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails