quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Listening

O tema de tentar decifrar (e também controlar) o que se passa no cérebro humano não é novo nos filmes de ficção, mas este Listening consegue fazê-lo num formato bem adequado aos tempos em que vivemos, sem ser demasiado pretensioso.

Dois amigos em situação financeira bem complicada estão a tentar desenvolver um sistema que permita decifrar os pensamentos de forma a serem lidos por uma máquina; mas depressa chegam à conclusão de que a única forma de ter a potência necessária para o fazer é recorrer a outro cérebro... efectivamente criando uma máquina que permite transmitir todos os pensamentos de uma pessoa para a outra.

Mas, aquilo que seria um grande avanço científico depressa começa a revelar também o seu lado mais sombrio; pois nem sempre será adequado que outra pessoa saiba tudo aquilo que nos passa pela cabeça... ainda mais se isso for usado para nos espiar de forma permanente.

Uma boa estreia de Khalil Sullins como escritor e realizador; e que faz com que fique na nossa lista de realizadores a manter debaixo de olho para o futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails