Em época de grande desconfiança sobre tudo o que se faz na internet e a possibilidade de estarmos a ser constantemente monitorizados, chega uma série que será do agrado de todos os fãs das "teorias da conspiração" - e que no mínimo irá sensibilizar algumas pessoas para estas questões: Mr. Robot.
A série só irá estrear no final do mês, mas a USA já disponibilizou o primeiro episódio online. Nesta série temos um génio dos computadores com poucos dotes sociais e altamente desconfiado, que se dedica a ser um "justiceiro digital" durante a noite; enquanto durante o dia trabalha como técnico de cyber-segurança numa grande corporação.
As suas suspeitas aumentam exponencialmente quando é contactado por um estranho personagem que o tenta recrutar para um movimento que pretende fazer uma revolução digital, contra a mega-corporação (apropriadamente chamada EVIL, e que passa por ser um misto da Apple/Google/Microsoft) e contra um grupo secreto de pessoas que dizem estar a controlar o mundo.
... Parece-me uma boa oportunidade para Rami Malek, rosto já bem conhecido mas habitualmente reservado para papeis secundários, mostrar aquilo que vale como protagonista.
Sem comentários:
Enviar um comentário