sexta-feira, 1 de maio de 2015

The Avengers: Age of Ultron [IMAX 3D]

Depois de Furious 7, lá regressei eu à sala IMAX do Mar Shopping, desta vez para estrear a sala em modo 3D com The Avengers: Age of Ultron. E o resultado... é digno de se ver.

Já sabem que não sou fã do cinema em 3D com a tecnologia actual, e que se contam pelos dedos de (meia) mão os filmes em que acho que a técnica foi bem aplicada (em Avatar, por exemplo). Estava por isso com enorme curiosidade em ver que tal o IMAX 3D se sairia, e foi bom ver que, depois de ter aprovado em modo 2D... também o 3D no IMAX - e neste Age of Ultron - fica mais que validado, justificando plenamente o preço pago pelo bilhete.

Quanto ao filme - afinal estamos aqui é para falar do filme, certo? - The Avengers: Age of Ultron é um filme que nos fala da evolução. A evolução dos Vingadores enquanto pessoas individuais, enquanto grupo, e sobre a sua relação com o mundo e sociedade.

Não deixa de ser interessante ver um início onde os polícias robóticos de Stark são vistos como intrusos pela população de um país fictício - país onde mais tarde os Vingadores têm enorme trabalho para tentar salvar a população no meio dos seus conflitos hiper-destrutivos.

Em Age of Ultron assistimos ao nascimento de Ultron, um dos mais poderosos "vilões" do Universo Marvel, e que ao mesmo tempo serve de génese a um dos meus super-heróis favoritos: o Visão - cujas capacidades infelizmente não recebem grande visibilidade ou tempo de antena no filme (não se pode ter tudo).

Pelo meio, um espectáculo visual de mais de 2h, que não chateia nem se torna maçador, e com cenas de acção que... só mesmo vistas: e de preferência numa sala IMAX.

Quanto a mim, vou perder o amor a mais uma dezena de euros, e voltar lá para repetir a dose. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails