domingo, 8 de março de 2015

Fantasporto 2015 - Dia 13 - Filmes Vencedores



15.15 - HAEMOO de Shim Sung-Bo, 111’ (Coreia do Sul), SR/OE – VO leg Port
Drama - A tripulação de um navio de pesca decide aceitar uma perigosa missão. Sobre o drama dos clandestinos, este primeiro filme aborda também as tensões entre homens num espaço fechado. Candidato pela Coreia aos Óscares.




17.15 – HUNGERFORD de Drew Casson, 79’ (UK), CF
ANTESTREIA MUNDIAL / WORLD PREMIERE
Fantástico / Sci-Fi - O seu trabalho de casa é filmar uma semana da sua vida. No início dá pouca importância aos actos esporádicos de violência que são infelizmente usuais nas cidades como a dele. Zombies? Monstros? Drew Casson no seu 1º filme.






19.15 – MEMORIES ON STONE de Shawkat Amin Korki, 97’ (Alemanha/Iraque), SR
Drama - Dois curdos amigos de infância, Hussein e Alan dirigem e produzem um filme sobre o genocídio do povo curdo no Iraque na campanha Anfal, em 1988. Pode o amor ao cinema sobreviver em circunstâncias tão difíceis? Uma surpreendente num dos filmes fundamentais do festival. Selecção do Festival de Karlovy Vary.





21.15 – LIZA, THE FOX FAIRY de Karoly Meszaros, 99’ (Hungria), CF
ANTESTREIA MUNDIAL / WORLD PREMIERE
Comédia/Fantástico - Nada prepara Liza para o homem que vive na sua casa. Inovador e iconoclasta, este filme húngaro apresenta um nível de produção e efeitos especiais pouco usuais no cinema europeu.

Antecedido por…

HABANA de Edouard Salier, 22’ (França/Cuba), CF
Num futuro próximo, Havana está ocupada por forças estrangeiras e à beira da guerra civil








Pequeno Auditório:

15.00 – HASSAN’S WAY / EL RAYO de Ernesto de Nova, 85’ (Espanha), SR
Documentário - O regresso a casa de um emigrante. Hassan compra um tractor e enfrenta o mundo sozinho. Uma odisseia épica com um dos temas mais actuais do momento.




17.00 – LANDMINE GOES CLICK de Levan Bakhia, 108’ (Georgia), SR
ANTESTREIA MUNDIAL / WORLD PREMIERE
Drama /Thriller - O choque de culturas numa história poderosa. Um turista americano pisa uma mina numa montanha na Geórgia. Imobilizado, assiste a actos terríveis.





19.00 – THE CANAL de Ivan Kavanagh, 92’ (Irlanda), CF
Horror - David, arquivista de filmes, suspeita que a sua mulher Alice o trai com um dos seus clientes. A sua angústia aumenta quando descobre, ao visionar um dos filmes que ia arquivar, que a sua casa foi cenário de um crime horrendo em 1902. Cada vez mais confuso, acaba por seguir Alice, descobrindo que a aventura com Alex é real.




21.00 - WOLFCOP de Lowell Dean, 79’ (Canadá), CF
APRESENTADO POR MEMBROS DA EQUIPA / PRESENTED BY MEMBERS OF THE CAST&CREW
Comédia/ Horror - Enquanto uma série de estranhos e violentos eventos acontecem, um polícia com problemas de alcoolismo investiga-os juntamente com o seu parceiro, chega à conclusão que se transformou num lobisomem.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails