terça-feira, 10 de março de 2015

Dailies

Realizador dos Piratas das Caraíbas quer fazer filme sobre corrida de carros sem condutor


Gore Verbinski parece querer fazer uma pausa nos filmes de piratas, e prepara-se para regressar a um género que esteve em voga no passado e que se torna bem actual: um filme sobre uma corrida de carros sem condutor (em tons de acção e comédia).

Poderá ser a faísca que fará reviver filmes estilo Herbie e The Cannonball Run... :)



J.J. Abrams vai produzir filme sobre a vida de Thomas Edison?


Não estando isento de muitas tácticas "duvidosas", Thomas Edison é um dos nomes incontornáveis na criação do mundo moderno, e parece estar prestes a ter a sua vida retratada num filme com produção da Bad Robot de J.J. Abrams. Certamente não ficaram de fora as rivalidades com George Westinghouse e Nikolai Tesla, e vai ser interessante que tipo de abordagem eles farão a essas questões que ainda agora causam o extremar de posições entre apoiantes de uns e outros.


Take 38 já disponível


Se estavam com falta de notícias cinematográficas e relacionadas, já podem por a leitura em dia com a chegada da 38ª edição da Take, como sempre recheada de artigos e notícias para todos os gostos e de leitura obrigatória.


3ª Edição Cinema Bloggers Awards (#CBA2015)


No próximo dia 13 de Março a partir das 21h30 vai iniciar-se o evento dos Cinema Bloggers Awards no Auditório do Cineclube de Telheiras. Este evento vai na sua 3ª Edição e refere-se a uma cerimónia anual que tem como objectivo homenagear e distinguir o melhor do Cinema que estreia nas salas nacionais, sendo que são bloggers portugueses a votar e premiar.

Este ano teremos no evento a exibição das seguintes curtas-metragens:

  • "Cigano" de David Bonneville (18' / Drama)
  • "Schadenfreude - De Morrer a Rir" de Leonardo Dias (6' / Terror - Comédia)
  • "Mad World" de Bernardo Fernandes - Estreia (15' / Documentário)

A entrada é gratuita e aberta ao público.


Fox aprova série "Lucifer"


Como seria se Lúcifer, o mais famoso "anjo caído", desistisse de ser o senhor do Inferno e optasse por viver na Terra de forma mais discreta? É isso que veremos nesta nova série da Fox, e onde aparentemente Lucifer irá ajudar a polícia a resolver crimes(???) Pois... é melhor esperarmos para ver o que sai dali. Mas já estou a imaginar um misto de Castle-Supernatural...


Jason Momoa como Aquaman


Momoa tem sido bastante requisitado. Depois de se ter estrado no Baywatch e passado pelo Stargate, Momoa já foi Conan (sem esquecer também o seu papel em Game of Thrones) e agora prepara-se para encarnar outro super-heróis: Aquaman, desta vez pela mão de Zack Snyder, que já revelou a primeira imagem dele neste papel.


Festival de animação e efeitos especiais Trojan Horse despede-se de Portugal


E para terminar, más notícias...  O festival de animação e efeitos especiais Trojan Horse was a Unicorn que este ano terá lugar entre os dias 15 e 19 de Setembro, em Tróia; deverá no próximo ano rumar para outro país devido à falta de apoios obtidos por cá.

Triste sina esta em que, à semelhança de muitos dos nossos melhores profissionais e jovens, até os festivais nacionais têm que emigrar. (E o Festroia também "se foi!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails