sexta-feira, 28 de novembro de 2014

The Babadook

É estranho explicar porque motivo gostámos de "scary movies", mas será mais estranho constatar que a maioria dos scary movies não nos assusta. Bem, felizmente este The Babadook é um dos que, mesmo que não vos assuste, tem aquela diferença de conseguir criar um clima bastante estranho.

Uma mãe viúva e o seu estranho filho, aparentemente obcecado por matar um monstro imaginário vão entrar numa espiral onde a sanidade de ambos (mas principalmente a da mãe) vai ser posta à prova, e onde a presença do misterioso Babadook parece tornar-se uma certeza.

O filme tem aspectos bem apanhados, especialmente na questão de nos mostrar "uma mãe à beira de um ataque de nervos" (e que poderá ser uma situação bem reconhecida por pais que tenham filhos problemáticos :) E quanto ao Badadook em si... sem dúvida que merece entrar na lista de scary monsters de referência para ficar na memória das criancinhas que virem este filme.

... Não é como se não houvesse criancinhas que se escapassem do quarto a meio da noite para ir ver filmes de terror na sala enquanto os pais estavam a dormir... e que depois tinham que se aventurar receosos no escuro corredor para regressar ao quarto, sem poder acender a luz para não acordar os pais. (Se tivesse sido com este filme, provavelmente ficaria a dormir no sofá, para nem pousar os pés no chão. :)


1 comentário:

Related Posts with Thumbnails