sábado, 29 de novembro de 2014

A "verdura" dos efeitos especiais nos filmes


Os filmes levam-nos para mundos imaginários e de aventura, e pensamos na sorte que estes actores e actrizes têm em poder realizar estes sonhos. Mas... muitos poderão nem sequer imaginar que em grande parte dos casos (e cada vez mais), a experiência destes actores durante a produção dos filmes é bem diferente daquela que vemos no ecrã.

Bastará espreitar algumas cenas "antes/depois" de alguns filmes, para revelar que naquelas cenas grandiosas onde vemos cenas épicas, o que os actores vêem na maioria das vezes é... verde; muito verde!


O "green-screen" (ou blue-screen, ou outros, dependendo das situações) é uma das técnicas mais antigas, usada para simplificar o processo de "recorte" de uma imagem e inserção de outros conteúdos - e que actualmente é levada ao extremo.


Ajudará a ter uma nova perspectiva sobre os filmes e do valor, quer do pessoal dos efeitos visuais, quer dos próprios actores, que terão que se esforçar para "imaginar" no que aquilo se irá tornar quando estiver o resultado concluído.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails