O canal SyFy é, como o próprio nome indica, um canal de visionamento obrigatório para todos os que gostam de sci-fi; mas se acham que o canal deveria fazer mais e melhor... também ele está consciente disso - e mais importante ainda - promete melhorar.
Quando o canal mudou de nome de Sci-Fi para "SyFy" (numa manobra que não agradou a todos), caricatamente deixou também de apostar no "sci-fi" de qualidade que os espectadores esperavam ver. O reboot da série Battlestar Galactica foi a última "grande série" que o canal produziu, e depois disso limitando-se a fazer séries "light" de fácil produção, mas que não podem fazer frente ao que os outros canais têm feito: de Game of Throne ao Walking Dead; que tradicionalmente seriam géneros que melhor se adequariam a este canal.
Mas o canal parece estar decidido a mudar isso, e promete 5 séries que irão colocar o SyFy no topo da lista de referência para séries desta categoria em que se enquadra.
- Childhood's End - mini-série de 6h baseada no clássico de Arthur C. Clarke, e onde uma raça de aliens chamada "Overlords" invadem e dominam o nosso planeta (de forma pacífica) criando uma aparente utopia, mas onde a identidade humana poderá estar em risco.
- The Expanse - série de 10 episódios, baseada nos livros de James S.A. Corey. Duzentos anos no futuro, um detective e o capitão de uma nave procuram uma mulher desaparecida, num caso que poderá revelar-se a maior conspiração de sempre.
- Hunters - série de 13 episódios, onde um polícia à procura da sua mulher desaparecida descobre um grupo governamental secreto que persegue uma estranha ameaça terrorista... cuja origem poderá não ser deste mundo.
- 12 Monkeys - série de 13 episódios, que dispensa apresentações, certo? (embora não se vá limitar a ser uma readaptação do filme, mas sim algo diferente). Um viajante regressa no tempo para tentar eliminar a origem de uma praga que irá dizimar a raça humana no futuro.
- Ascension - mini-série de 6h. Numa realidade alternativa, uma gigantesca nave com 600 pessoas é enviada no pico da guerra-fria em direcção a um novo planeta. Mas após 50 anos no espaço e quando se aproximam do ponto de não-retorno, o primeiro homicídio a bordo vai levantar muitas interrogações e suspeitas.
Sem comentários:
Enviar um comentário