sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Oldboy [2013]

O Oldboy de Chan-wook Park é um filme que ficará para sempre na história do cinema, tendo deixado os seus espectadores caídos com a sua revelação final. O sucesso foi tal que Hollywood não demorou muito a dar-lhe o tratamento de remake, que finalmente tive oportunidade de ver.

Este novo Oldboy conta com Spike Lee na cadeira do realizador, ficando o papel principal a cargo de  Josh Brolin. A história é exactamente a mesma: um homem é raptado e mantido em cativeiro e isolamento durante mais de uma dezena de anos, sem qualquer tipo de explicação.

Quando finalmente é libertado, o seu captor promete dar-lhe uma imensa recompensa, desde que ele seja capaz de lhe responder a algumas perguntas, como quem ele é e porque motivo o manteve aprisionado.

O filme continua a ser cativante e emotivo, mas a verdade é que depois de se ter visto o original e já se saber tudo o que vai acontecer, o filme perde todo o impacto que serviria para fechar a história como deveria. Se nunca vira, o Oldboy original e preferem filmes americanos aos orientais, então têm aqui a solução para ficarem a conhecer esta história - no entanto, se puderem... fiquem-se mesmo pelo original e não perderão nada em não ver este remake.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails