terça-feira, 19 de agosto de 2014

Guardians of the Galaxy

O universo Marvel é bastante extenso, e quando se começou a falar deste Guardians of the Galaxy (que para mim era praticamente desconhecido), pensei que a Marvel estaria louca para optar por este grupo de heróis face a muitos outros que tem, bem mais populares e conhecidos. Mas a verdade é que tenho que admitir... ainda bem que o fez!

Guardians of the Galaxy são um grupo de heróis (anti-heróis?) que teve origem nos comics no final da década de 60; e que foi "reavivado" mais recentemente em 2008 - tendo sido estes últimos que serviram de inspiração para o filme que agora temos nas nossas salas de cinema.

Um garoto terrestre raptado ainda jovem e criado por um grupo de ladrões mercenários acaba por se tornar no líder improvável de um pequeno grupo de estranhos personagens, onde se incluem uma mortífera assassina, um guaxinim alterado ciberneticamente, uma "árvore" viva, e um guerreiro que apenas procura a vingança sem pensar muito bem naquilo que se está a meter.

Contrariamente ao que acontece na maioria dos filmes iniciais - e felizmente! - neste caso não temos um filme que se centra sobre as "origens" dos personagens; não da forma habitual (e secante) que foi feita noutras obras da Marvel. Aqui ficamos a conhecer um pouco sobre todos os personagens, mas de forma mais distribuída e não intrusiva, e que também deixa ficar perguntas suficientes para que o público saia do filme com curiosidade para saber mais (e de investir num bilhete para o próximo filme, obviamente). Não saiam é antes do final dos créditos, pois como é habitual nos filmes da Marvel, têm uma cena... quack quack. :)

... E pensar que o realizador responsável por este excelente filme, James Gunn, é o mesmo que há alguns anos atrás nos trouxe o Slither (ei, eu fui um dos que gostei desse filme! :)




E depois de verem o filme, regressem cá para ver se apanharam os muitos easter eggs que por lá surgem:

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails