segunda-feira, 14 de julho de 2014

Blue Ruin

Por vezes há filmes que nos passam despercebidos e se tornam em autênticas pérolas que conseguem um lugar especial nas nossas memórias; Blue Ruin arrisca-se a ser um desses casos.

Este filme não conta com nenhum actor ou realizador particularmente famoso ou conhecido; e a sua história parece ser idêntica a tantas outras... mas a verdade é que nos é apresentada de uma forma cativante que nos deixa colados ao ecrã e continuamente a imaginar como reagiríamos se tivéssemos em tal situação.

De início vamos acompanhando a vida de um autêntico "sem-abrigo" (que no entanto tem abrigo, no seu automóvel em estado decadente), uma pessoa que passado algum tempo parece adquirir um novo propósito na sua vida quando as autoridades o informam de que o assassino dos seus pais vai ser posto em liberdade. A partir daí começa uma história de vingança e sobrevivência, onde pelo meio vamos descobrindo as rivalidades familiares que levaram à destruição destas famílias.

Ao contrário dos filmes de vingança onde o vingador se torna num super-herói; em Blue Ruin estamos perante um vingador que não está claramente habilitado a tal tarefa, e isso torna-o bastante mais humano e alguém com o qual qualquer pessoa se poderá identificar.

Bem... acreditem em mim, se tiverem oportunidade espreitem este filme! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails