segunda-feira, 2 de junho de 2014

Cloverfield com imagem estabilizada


O filme Cloverfield deu muito que falar na altura em que chegou às salas de cinema, e trouxe-nos a uma mistura de filme de monstros com filmagem à Blairwitch Project, na qual a acção era filmada por um dos personagens com a sua handycam. Como tal, isso faz com que grande parte das cenas sejam uma verdadeira "confusão" de movimentos - e foi algo que foi agora corrigido com uma versão que aplicou um sistema de estabilização de imagem que nos permite ver a acção tal como muitos desejariam ter podido vê-la.

Obviamente, quando o movimento é demasiado, o processo de estabilização faz com que a imagem acabe por adquirir um novo efeito "artístico", mas... considerando que esta versão apenas irá ser vista por quem já viu o original (ou quem tentou vê-lo e desistiu precisamente por se ter fartado de olhar para as filmagens com excesso de movimento), o resultado é sempre interessante.

Não me parece que o filme se vá manter online durante muito mais tempo (pelo menos em serviços "oficiais" de streaming) pelo que, aproveitem enquanto dura.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails