sexta-feira, 23 de maio de 2014

Supernatural [Season Finale - S9]


Com o título do último episódio desta nona season de Supernatural a ser "Do You Believe in Miracles", acho que a resposta está automaticamente dada... ao estar garantido o 10º ano desta série onde a dupla de irmão Sam and Dean Winchester combatem os poderes do mal, com muitas reviravoltas pelo meio.

Penso que todos concordarão em que é completamente imprevisível saber-se se uma série, no seu início, será uma das que chegará ao seu 200º episódio após uma década de exibição... ou se fará parte das muitas que anualmente são canceladas. No caso de Supernatural, já passamos praticamente por todas as fases que se podem imaginar: a fase da originalidade, a fase do desenvolvimento, a fase do cansaço, a fase do "vale-tudo", a fase do "repete e volta a dar", e sei lá que mais. Mas o que é certo é que, com algumas das figuras principais a surgirem e desaparecerem, a dupla protagonizada por Jared Padalecki e Jensen Ackles continua a prender espectadores ao ecrã... e eu sou um deles (mesmo se por vezes, nalguns episódios, admito que vou deitando o olho ao twitter, ou um qualquer jogo casual no smartphonte).

Spoilers Ahead!


Com o tema desta season a ser a guerra dos anjos (na Terra) e Metatron a querer ser o novo Deus, este último episódio dá finalmente por concluída esta fase, com tudo a terminar de forma (quase) perfeita. Gadriel redime-se, sacrificando-se para que Castiel consiga escapar e ajudar a Dean a destruir Metatron... só que não chega a tempo. Dean está ferido mortalmente...

Algo que não é preocupante - afinal, ambos os irmãos já passaram várias vezes para o "lado de lá" e regressaram, pelo que poderíamos estar apenas a voltar ao mesmo... mas eis que surge o pequeno mini-twist final. Quando em vez de responder à convocação de Sam (que certamente iria propor qualquer negócio para salvar o irmão) Crowley vai ter um um Dean moribundo, e depois de um mini-discurso onde ficamos a conhecer um pouco do seu plano e intenções... Dead abre os olhos, completamente negros, revelando ser um demónio.

E pronto fica assim o mote dado para a 10ª season de Supernatural... faltando saber se este aspecto demoníaco de Dean será algo para manter durante toda a season, ou se será "tratado" sumariamente logo nos episódios iniciais. (Pessoalmente, espero bem que seja para durar... e variar um pouco o tom da série.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails