sexta-feira, 2 de maio de 2014

Saturn 3 [1980]

Se precisam de um exemplo que demonstre como nem todos os filmes de ficção científica dos anos 70 e 80 envelheceram bem, recomendo-vos passarem os olhos por este clássico de 1980 chamado Saturn 3 e com contava com um elenco de luxo: Kirk Douglas, Farrah Fawcett e Harvey Keitel. Um filme realizado por Stanley Donen... o mesmo realizador que nos trouxe Singin' in the Rain, Seven Brides for Seven Brothers nos anos 50!

Numa altura em que os filmes sci-fi estavam em alta, este Saturn 3 levava-nos para uma lua de Saturno onde a vida pacata (e sexual) do duo que controla uma base espacial lá vai ser alterado pela chegada de um novo elemento e de um robot que, depois de uma transferência cerebral vai ganhar uns apetites... mais humanos.

Este é um filme que graças à sua idade já podem encontrar na íntegra no YouTube (está incluído mais abaixo), mas antes disso deixo-vos o trailer que já dá para ficarem com uma ideia de como a forma de edição mudou nas últimas décadas. Se num trailer actual poucos por vezes parecemos sofrer com uma overdose de cenas ultra-rápidas que nem se percebem bem o que são; neste temos direito a um vagoroso desfilar de cenas que nos fazem sentir que estamos a ver o filme completo... e de forma bastante lenta. Talvez não seja pior optarem pelos musicais que este realizador fez trinta anos antes... que sempre são mais divertidos de rever. :)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails