quarta-feira, 7 de maio de 2014

Pompeii

Paul W.S. Anderson já nos trouxe algumas pérolas como Event Horizon, mas neste Pompeii parece estar de regresso às fórmulas tipo "Death Race", em que parece que debita filmes por encomenda só porque sim.

O filme conta com um elenco de luxo e recheado de caras bem conhecidas, como Kiefer Sutherland e Carrie-Anne Moss; acompanhados por Jared Harris, Emily Browning e Adewale Akinnuoye-Agbaje; e não falta sequer como protagonista um rosto que todos os fãs de Game of Thrones irão conhecer imediatamente: Kit Harington (o nosso Jon Snow). Mas... quase que se podia resumir o filme a isso.

A história é das mais básicas de sempre: jovem celta vê a sua aldeia e família serem totalmente massacrados pelos romanos, é capturado, torna-se lutador, vai parar a Pompeia onde terá que lutar contra gladiadores e onde convenientemente se irá reencontrar com os responsáveis pela morte dos seus pais. Pelo meio meta-se os descabidos elementos românticos, com uma jovem "de boas famílias" se apaixona por ele à primeira vista (e logo a mesma que o responsável pela morte dos seus pais também deseja); e claro...o Vesúvio que vai dando um ar da sua graça para adicionar alguma (mas não muita) espectacularidade ao filme - que mais merecia ter passado directamente para os canais de televisão e exibido num domingo à tarde.

Em conclusão: filmes românticos... há melhores; filmes de acção, também; e se querem ver um "disaster movie", então vejam um que não surja como publicidade enganosa e faça jus à sua classificação.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails