O filme conta com um elenco de luxo e recheado de caras bem conhecidas, como Kiefer Sutherland e Carrie-Anne Moss; acompanhados por Jared Harris, Emily Browning e Adewale Akinnuoye-Agbaje; e não falta sequer como protagonista um rosto que todos os fãs de Game of Thrones irão conhecer imediatamente: Kit Harington (o nosso Jon Snow). Mas... quase que se podia resumir o filme a isso.
A história é das mais básicas de sempre: jovem celta vê a sua aldeia e família serem totalmente massacrados pelos romanos, é capturado, torna-se lutador, vai parar a Pompeia onde terá que lutar contra gladiadores e onde convenientemente se irá reencontrar com os responsáveis pela morte dos seus pais. Pelo meio meta-se os descabidos elementos românticos, com uma jovem "de boas famílias" se apaixona por ele à primeira vista (e logo a mesma que o responsável pela morte dos seus pais também deseja); e claro...o Vesúvio que vai dando um ar da sua graça para adicionar alguma (mas não muita) espectacularidade ao filme - que mais merecia ter passado directamente para os canais de televisão e exibido num domingo à tarde.
Em conclusão: filmes românticos... há melhores; filmes de acção, também; e se querem ver um "disaster movie", então vejam um que não surja como publicidade enganosa e faça jus à sua classificação.
Sem comentários:
Enviar um comentário