segunda-feira, 21 de abril de 2014

War of the Worlds: Goliath

Não é segredo que Sky Captain é um daqueles filmes que revejo de tempos a tempos, e não escondo a minha paixão pelos velhos filmes de ficção científica dos anos 50 e 60. O género retro-futurista pode andar desaparecido (já era tempo de um Sky Captain II) mas felizmente vão surgindo algumas pérolas como este filme de animação War of the Worlds: Goliath.

Passado 15 após a invasão inicial dos marcianos,  este filme apresenta-nos um mundo que se vai preparando para combater uma nova invasão e onde os humanos criaram gigantescos tanques de guerra que se deslocam sobre três patas, assim como autênticos super-porta-aviões dirigíveis que flutuam pelos céus.

Infelizmente o filme falha na tentativa de dar qualquer profundidade ao filme. Mesmo momentos que poderiam ter sido marcantes, como quando o nosso herói consegue convencer os soldados dos diferentes países a ignorar as ordens dos seus respectivos comandantes para que lutassem em conjunto pela própria humanidade, acabam por ser pouco mais que momentos algo constrangedores e corriqueiros.

Ainda assim, para quem gosta da sua dose de retro-futurismo e steampunk, o filme está recheado de boas cenas de acção e com uma qualidade de animação à altura, e por isso mesmo continua a ser recomendado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails