quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

The Last Days on Mars

Já sabem que não resisto a filmes "espaciais"... e então quando são sobre uma pequena tripulação num ambiente claustrofóbico longe da Terra, ainda melhor. Neste The Last Days on Mars, como se poderá deduzir pelo nome, temos uma tripulação que está nos seus últimos dias de uma missão no planeta vermelho e que está prestes a regressar a casa... mas um acontecimento inesperado vai alterar drasticamente as suas rotinas.

Como protagonista temos Liev Schreiber, no meio de outros rostos também conhecidos. Mas o problema deste filme é que embora até esteja muito bem conseguido em termos de efeitos e produção, volta a cometer o erro fatal de tentar transformar uma "curta" em longa-metragem sem ter realmente substância para tal.

O assunto não irá surpreender ninguém: um dos cientistas descobre algo estranho e decide ir explorar sozinho; há um acidente e o cientista desaparece; depois começam os acontecimentos estranhos e descobre-se que há um qualquer organismo que infecta os astronautas e os transforma em "zombies" (ao estilo moderno, do que se mexem rápido).

É pena... pois mesmo assim nunca conseguem chegar a criar qualquer tipo de ambiente "aterrador" que nos faça ficar congelados a olhar para o ecrã como seria suposto acontecer. E isto para não falar da falta de lógica de, numa missão deste tipo haverem cientistas que queriam "guardar segredos" do resto da equipa como se fossem ficar com a glória só para si... enfim...

Podem espreitar se forem fãs de filmes "espaciais", mas não esperem mais do que "mais um filme" que melhor faria parte do catálogo de um filme do canal SyFy (mesmo se tem uma produção mais cuidada).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails