segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A dificuldade de encontrar um bom filme [Infográfico]


Se dão convosco a pensar que é cada vez mais difícil verem um filme que realmente sobressaia de todos os outros, e se isso poderá significar que o problema está em vocês, por serem mais exigentes do que eram dantes - se calhar... o problema não é vosso, mas é mesmo dos filmes.

Um utilizador do reddit decidiu analisar 300 argumentos de 5 companhias diferentes, e rapidamente parece emergir um padrão de que... é mesmo difícil dar com um bom filme!

Dos 300 argumentos, apenas 8 receberam um pontuação de recomendado, com 203 a irem directamente para o "lixo", e 89 a ficarem "sob consideração". Depois, temos um monte de estatísticas interessantes, sobre se os heróis/vilões são homens/mulheres, o número de páginas, o género, em que locais se passam as histórias, e ainda problemas comuns: como "a história começar demasiado tarde no filme" (o problema mais frequente), "estereótipos em excesso", e outras coisas que tal.

Cliquem na imagem para a ver em grande... e.... não sei se fique feliz ou preocupado por ver o que género mais comum é o "horror/slasher" (com 49 argumentos), e o Sci-fi surgir apenas com 13 argumentos nestes 300.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails